Cultura

SOMATATI em Sesimbra

A CiM – Companhia de Dança apresenta em estreia absoluta o seu novo espectáculo SOMATATI. Uma revisitação ao espectáculo EU MAIOR, criado no seguimento do projecto artístico e inclusivo Geração SOMA que teve estreia no Teatro São Luiz em 2018, com o apoio do Programa PARTIS da Fundação Calouste Gulbenkian.

Novos super-poderes são explorados pelas personagens que voltam a dar corpo ao espectáculo que se apresenta no Cineteatro Municipal João Mota, em Sesimbra, nos dias 13 de 15 de Março 2022. São duas apresentações mais um workshop de dança dirigido à comunidade escolar.

Passaram-se dois anos, e as personagens do SOMATATI, voltam de um tempo suspenso e distante. Mas ao encontrarem-se ganham vida própria e entram noutra dimensão. Espreita-se uma nova caixa, de memórias, e medem[1]se novas forças e poderes. Dança-se de soma em soma, encaixando cada ideia noutra, até que as mesmas se transformam e delas surgem novos

superpoderes. Mas, o que é isso de um superpoder? São siglas e poderes que tanto podem ser lidos para a frente, como do avesso! Uma soma à séria, feita de letras, de números e de palavras. Num ciclo de emoções vive-se o passado, dança-se o presente e projecta-se o futuro. São coisas do mundo que ali se revelam e acontecem.

Uma criação da CiM – Companhia de Dança com direcção artística de Ana Rita Barata (coreografia) e de Pedro Sena Nunes (videografia); interpretação: André Garcia, Bruno Rodrigues, Joana Gomes e Mara Pacheco; dramaturgia: Manuel Henriques; música original: Philippe Lenzini; figurinos: Mafalda Estácio; desenho de luz: Sérgio Joaquim e Diogo Zózimo;

vídeo: João Dias; fotografia: João Pedro Rodrigues; equipa de produção: Francisca Miguéis, Margarida Silva, Madalena Sobral e Inês Baptista.

Bilhetes: 1,50€ para crianças até aos 12 anos e 2,50€ para acompanhantes.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close