Local

Exposição de pintura e tertúlia literária

A propósito do Dia Mundial da Árvore, foi inaugurada uma exposição colectiva de pintura no final da tarde do dia 21 de Março.

Composta por cerca de duas dezenas de quadros, entre os quais uma tela com o brasão do concelho de Proença-a-Nova, pertença da Casa e na qual figura um sobreiro, integra obras dos sócios Alda Silva, David Fernandes da Silva, Emília Matos e Silva, Helena Alves, Maria Helena Louro, Fernando Marçal, Isabel Baltasar Almeida, Joana Vitorino, Cidália Pessoa, José Ribeiro Farinha, Miguel Leal e Rui Olivença, podendo ser visitada até dia 31 de Maio, na Casa da Comarca da Sertã, mediante agendamento.

Nesse mesmo dia realizou-se a 2ª tertúlia literária de 2023, que teve por tema «a Árvore» , salientando a importância de proteger a floresta e promover a reflorestação nos concelhos da região. Com coordenação a cargo da sócia e poetisa Isabel Olivença, foi já o 8.º encontro promovido pela Casa à volta de autores, livros e leituras, tendo sido analisados “A Árvore das Palavras” de Teolinda Gersão e “Questões Escaldantes” de Margaret Atwood. A sessão contou com a participação de Figueiredo Costa, da Liga dos Amigos da Freguesia de Isna, que na ocasião ofereceu um exemplar do seu livro “Os Poemas das Coisas” para a Biblioteca da Casa.

A Casa da Comarca da Sertã está sediada na Rua Cidade da Praia, 364 A, na freguesia dos Olivais.

Pode agendar a sua visita através do telefone n.º 218 872 154

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close