Cultura

Baile na Biblioteca de Marvila

A Sentidos Ilimitados – associação cultural, através do projeto Compota (www.compota.pt), em parceria com a Biblioteca de Marvila (BLX-CML) e o apoio da República Portuguesa / Direção-Geral das Artes, organiza um conjunto de atividades dirigidas ao público em geral, oferecendo diferentes oportunidades de participação.

De 7 a 13 de Setembro, na Biblioteca de Marvila, realiza-se a 14ª Residência artística Compota com artistas profissionais e alunos da Escola Superior de Dança, da Escola Superior de Música de Lisboa (IPL) e alunos do curso básico de dança da Escola Luís António Verney. O desafio para a equipa é a criação de um espectáculo original em apenas cinco dias, a partir de um processo de trabalho colaborativo, em torno da figura e obra de José de Almada Negreiros e a sua transposição/interpretação em movimento, imagem e som.

O espetáculo “UM+UM=UM” (título inspirado em “Deseja-se Mulher” de Almada Negreiros, 1959) mistura dança com música, vídeo e palavra e será apresentado ao público nos dias 11, 12 e 13 de Setembro nos seguintes horários:

11 de Setembro | Sexta 21h

12 de Setembro | Sáb 17h e 21h

13 de Setembro | Dom 17h

www.compota.pt www.sentidosilimitados.com

No Domingo, dia 13 de Setembro haverá um baile aberto à Comunidade (todas as idades) com Marta Coutinho e a participação especial do músico Ruca Rebordão.

A entrada para o baile é gratuita mediante inscrição prévia através de bib.marvila@cmlisboa.pt

Duração do espetáculo: 60 min

Classificação etária: M/6

Preço do bilhete: 7€ Desconto de 50% para residentes na freguesia de Marvila, portadores de cartão BLX e alunos do ensino artístico mediante apresentação de cartão da escola. O levantamento de bilhetes para os espectáculos é feito após reserva obrigatória. Os pedidos devem ser realizados até à véspera de cada sessão para o endereço sentidosilimitados.producao@gmail.com indicando o nome e o contacto telefónico de quem faz o pedido. Os bilhetes são levantados na Biblioteca de Marvila nas 2h que antecedem o início do espectáculo. As reservas não levantadas até 30 minutos antes do início da sessão serão consideradas nulas.

A Biblioteca de Marvila tem controlo de acessos de modo a manter a distância de segurança entre participantes na circulação dentro dos espaços cumprindo as atuais normas da Direção-Geral de Saúde. Os espectáculos são de entrada controlada mediante reserva, com lugares sentados e com o devido espaçamento. É necessário a utilização de máscara social e o cumprimento das normas de higiene de mãos e de etiqueta respiratória.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close