DossierLocal

“5 ao Dia” também na Penha de França

resized_5-ao-dia-p-francaA Associação ‘5 ao Dia’ e a Junta de Freguesia da Penha de França assinaram um protocolo de cooperação para sensibilizar as crianças para uma alimentação saudável.

O protocolo de parceria foi assinado no Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL) e tem como objectivo promover a mensagem do programa “5 ao Dia, Faz Crescer com Energia”: alimentação e estilo de vida saudável, de modo a prevenir doenças crónicas associadas aos maus hábitos de alimentação.

A parceria vem salientar a importância do consumo diário de pelo menos cinco peças de frutas e hortícolas e o público alvo são as crianças do 1.º e 2.º ciclo das escolas da Penha de França, com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos. As actividades inseridas neste programa decorrem no MARL todos os dias úteis, excepto à segunda-feira, e incluem jogos didácticos e interactivos, assim como visitas aos pavilhões hortofrutícolas.

“Apoiamos este projecto porque acreditamos que as pessoas, principalmente as crianças da nossa freguesia, devem ter uma alimentação saudável, por isso nada melhor que este programa para promover isso mesmo”, afirmou Maria Capitolina Marques, vogal da Junta de Freguesia da Penha de França.

Já Rui Martins, presidente da direcção da Associação 5 ao Dia e vogal do Conselho de Administração da Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores (SIMAB), entidade gestora do MARL, considera que o protocolo “de elevada importância”, graças à maior “proximidade e envolvência com a comunidade local”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close