Destaque

Dia da criança no Pavilhão do Conhecimento

Oitenta dias depois, o Pavilhão do Conhecimento volta a abrir as suas portas ao público já na próxima Segunda-feira, dia 1 de Junho, com energia e segurança redobradas e um programa muito especial. Nesta data tão importante para os mais novos, as crianças até aos 11 anos terão entrada gratuita.

Ao longo dos últimos dois meses e meio, foram muitas as mensagens enviadas pelos visitantes a perguntar pelo regresso do “seu Pavilhão”. Já as crianças queriam saber da Viva, a simpática robô. Estaria também ela confinada?

A pequena Ema, de quatro anos, foi uma das visitantes de palmo e meio que fez um desenho para a Viva, acompanhado de algumas perguntas: “Quando é que o museu abre?”; “A Viva continua no Pavilhão?”; “Podemos ir visitá-la um dia?”.

Para descanso de “todas as Emas”: a Viva não perde uma festa e a partir do dia 1 de Junho fará, como sempre, as honras desta casa de ciência.

Para total segurança dos visitantes, o Pavilhão do Conhecimento reforçou a sinalética e redobrou os esforços de higiene e limpeza e vai distribuir luvas palhaço para que todos, mesmo todos, possam mexer e remexer nos módulos.

O programa começa logo às 10h com animação no espaço exterior, música, malabarismos, pipocas e bolas de sabão gigantes. Seguem-se histórias de encantar para cientistas de palmo e meio, experiências fresquinhas numa bicicleta muito especial, esculturas com materiais reciclados na grande Oficina Dòing, um safari fotográfico pelo Parque das Nações e desafios fumegantes onde as reacções químicas serão explosivas.

Neste dia abrem também portas todos os 21 Centros Ciência Viva espalhados pelo país. Vale a pena voltar a sentir a ciência na ponta dos dedos nestes espaços interactivos, em total segurança e com a curiosidade de sempre.

Programa completo aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close