Local

Freguesia de Santo António promove cultura

A Freguesia de Santo António de Lisboa apresenta um programa cultural recheado de fado, música erudita, jazz, teatro de revista à portuguesa, cinema e leitura nos espaços mais emblemáticos da Freguesia, com entrada gratuita, durante os meses de Junho, Julho e Agosto.

O presidente da Junta de Freguesia de Santo António, Vasco Morgado, pretende que os fregueses tenham acesso à cultura “de forma segura, sempre tendo em atenção as normas da Direção Geral da Saúde. E que a confiança seja restabelecida tanto nos nossos fregueses como nos nossos artistas, porque a Cultura não quer viver de esmolas, quer viver de trabalho. Por isso encontrámos, em conjunto com os agentes culturais de Santo António, esta “vacina cultural”.

A programação cultural da Freguesia de Santo António para os próximos meses, é feita para agradar aos diversos gostos. Ora confira:

Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva

Já a partir do dia 1 de Junho, a entrada no Museu e na Casa-Atelier é gratuita para todos os fregueses que apresentem comprovativo de morada.

Jardins do Fado

Espectáculo de homenagem a Amália Rodrigues no âmbito do Centenário do seu nascimento.

É conhecida a paixão de Amália, quase obsessiva, por flores. Não conseguia resistir ao seu encanto “assaltando” de vez quando e à noite, os canteiros dos jardins de Lisboa.

Reza a história que numa dessas vezes, foi apanhada em flagrante por um polícia enquanto apanhava petúnias de um jardim. Desde então, recebia em casa semanalmente, por parte da Câmara Municipal de Lisboa, um ramo com flores dos vários jardins da cidade.

Assim sendo, um jardim de Lisboa é o palco ideal para festejar e homenagear Amália Rodrigues.

13 Junho – Jardim do Torel  – 17h

20 Junho – Jardim Alfredo Keil – Praça da Alegria – 17h

27 Junho – Jardim Marcelino Mesquita – Amoreiras – 17h

Sons na Rua

Na Avenida da Liberdade junto ao emblemático Teatro Tivoli, haverá uma série de concertos, sempre às 16h, apresentando diferentes estilos de música para o público que passa na Avenida. Nos dias 29 e 30 de Junho e 1, 2 e 3 de Julho.

Trio:

Violino, viola, violoncelo (repertório erudito)

Piano, violino, violoncelo (erudito)

Piano, voz, sax (jazz, musicais, pop)

Guitarra, voz, contrabaixo (jazz)

Jazz na Praça

A escola de Jazz, Hot Club de Portugal faz parte da Praça da Alegria, a sua história e talento vai agora encher esta praça de sons e harmonia, sempre às 17h, nos dias 28 de Junho, 5 de Julho e 11 e 12 de Julho.

Revista ao Jardim

Em tempos de confinamento, a Praça da Alegria é palco para um espectáculo de revista do Teatro Maria Vitória. Dia 26 de Julho pelas 17h.

Cinema ao ar livre

Volta o Cinema ao Ar Livre para as famílias da freguesia. O Parque Mayer é o cenário escolhido este ano, um dos locais mais culturais da cidade de Lisboa, às Sextas e Sábados, às 21h, nos meses de Julho e Agosto.

Livros com Alegria

No fim-de-semana de 11 e 12 de Julho, a Praça da Alegria recebe a Feira do Livro. Aqui vão estar presentes as livrarias da freguesia, das 11h às 18h.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close