Cultura

Gaivotas em Marvila 

De 28 a 30 de Novembro, a Biblioteca de Marvila acolhe quatro espectáculos de projectos artísticos emergentes, ao abrigo da programação “Gaivotas em Marvila”.

A segunda edição desta iniciativa, que junta dois equipamentos culturais geridos pela Câmara Municipal de Lisboa, a Biblioteca de Marvila e o Pólo Cultural Gaivotas | Boavista, acontece entre 28 e 30 de Novembro, com entrada livre.

Quatro espectáculos de projectos artísticos emergentes estão à espera do público, que nomeamos de seguida, fazendo eco das palavras da organização do evento.

São eles as performances “We Might Look for New Lovers”, a partir de uma ideia de Miguel Ferrão Lopes, e “A series of incomplete stories that complete themselves”, de Raquel Claudino, sobre a química dos corpos e as histórias que os mesmos podem contar, sem recorrer a palavras; o musical “Divas – Agora e sempre”, pela Happy Way, numa criação de Bruno PC, em homenagem a grandes vozes da música nacional e internacional; e ainda a peça “O Livre Pensamento”, pela Sincera Teatro, com texto e encenação de Paula Pais, sobre a primeira mulher a votar em Portugal, nas eleições de maio de 1911, Carolina Beatriz Ângelo.

O calendário é o seguinte: “O Livre Pensamento” – 28 de Novembro, 21h30; “Divas – Agora e sempre” – 29 de Novembro, 21h30; “A series of incomplete stories that complete themselves” – 30 de Novembro, 19h; “We might look for new lovers” – 30 de Novembro, 21h30.

O programa Gaivotas em Marvila tem como objectivo dar oportunidade a jovens artistas e novos criadores, que tenham passado pelas salas do Polo Cultural Gaivotas | Boavista, em fase de criação ou ensaio, e que não tenham ainda um espaço de apresentação em Lisboa, de poderem utilizar o auditório da Biblioteca de Marvila como palco para a sua estreia na cidade.​

A entrada é livre e os bilhetes para os espectáculos estarão disponíveis uma hora antes do início de cada sessão, sempre no auditório da Biblioteca de Marvila.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close