Destaque

Inaugurada nova clínica dentária da Santa Casa

Já se encontra inaugurada a nova unidade odontopediátrica da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), que garante tratamentos dentários gratuitos a todos os menores.

A unidade de medicina dentária conta com 10 médicos dentistas, três higienistas orais e 10 assistentes dentários, prontos para receber e tratar crianças e jovens até aos 18 anos que residam ou estudem em Lisboa.

Localizada na Avenida Almirante Reis, n.º 219, a unidade só não oferece tratamentos gratuitos na área da ortodontia (aparelhos dentários), em que é cobrado o material. Mas os beneficiários de abono de família estão isentos de qualquer pagamento, independentemente do acto.

Esta terça-feira, 20 de Agosto, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Edmundo Martinho, recebeu para a inauguração os ministros Marta Temido e Vieira da Silva, da Saúde e do Trabalho e Solidariedade Social, respectivamente, além do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

As consultas podem ser marcadas através dos contactos disponibilizados no site da SCML e o horário de funcionamento do serviço é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e ao sábado, das 8h às 13h.

A Santa Casa estima em cerca de 50 mil as consultas a realizar por ano e obter uma redução de 60% nas cáries dentárias até ao ano de 2025 no concelho de Lisboa, com base em estatísticas obtidas noutros projectos estrangeiros. O funcionamento da unidade será assegurado pelo orçamento da SCML, com custos estimados de 700 mil euros anuais.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close