DestaqueNacional

Aeroporto de Lisboa com nova área de chegadas

O Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, vai ser dotado de novos postos do SEF numa nova área de chegadas, prevista para o mês de Outubro.

Foi a secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, quem o confirmou à Lusa, apontando para “finais de Setembro, princípios de Outubro” a dotação do Aeroporto Humberto Delgado de novos e-gates, ou seja, pórticos electrónicos capazes de ler os dados biométricos do passaporte.

Serão três novos pórticos deste género e dois novos postos manuais na nova área de chegada, que permitirá acelerar o processamento das chegadas de destinos considerados seguros.

Também foi avançado por Isabel Oneto que, no total, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras vai adquirir 49 novos pórticos electrónicos de nova geração, mais rápidos e funcionais, para outros aeroportos do território nacional: Faro, Funchal e Porto.

Em Julho, o tempo médio de espera dos passageiros no controlo de fronteiras em Lisboa foi inferior a 10 minutos, um registo que a secretária de Estado classifica como “os melhores tempos de espera desde que há registo”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close