DestaqueDossier

São Domingos de Benfica festeja 60 anos

O dia do 60.º aniversário da freguesia de São Domingos de Benfica, foi assinalado com um conjunto de iniciativas ao longo de todo o dia.

Ao início da manhã decorreu a cerimónia protocolar do hastear das bandeiras na sede da Junta de Freguesia que contou com vários apontamentos musicais, como o Hino Nacional e o Hino da Comunidade Europeia, superiormente interpretados pela Banda do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa e pelos alunos da Academia de Música Bloom.

Já no período da tarde decorreu a inauguração e abertura ao publico do novo Parque Infantil da Quinta da Alfarrobeira e ainda a formalização do lançamento do Conselho Estratégico de São Domingos de Benfica, um órgão consultivo da autarquia composto por representantes das instituições com influência no território cuja organização será assegurada, provisoriamente, pela Associação Zoom Global Smart Cities, organismo de mediação entre o  poder autárquico e potencial investimento privado, que passa a estar sediada na freguesia. A terminar este dia, cantaram-se os parabéns à Freguesia a que se seguiu a realização de uma celebração eucarística na Igreja da Paróquia de São Domingos de Benfica que contou com a participação do Coro Laudate.

O parque infantil da Quinta da Alfarrobeira agora inaugurado, na qual marcaram presença muitos convidados e também muitos fregueses, entre os quais Luís Filipe Vieira, presidente do Sport Lisboa e Benfica e natural de São Domingos de Benfica, é a 1.ª fase de uma obra que irá contemplar ainda um parque de merendas e um circuito de manutenção, no âmbito do projecto de requalificação dos Jardins da Quinta da Alfarrobeira, sede da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, considerou no momento da inauguração que “está dado mais um passo para a devolução total do espaço às pessoas”, fruto de uma parceria entre a autarquia e a junta. Fernando Medina, lembrou ainda que a recuperação da Quinta da Alfarrobeira resulta da descentralização administrativa em Lisboa, que transferiu competências da câmara para as juntas de freguesia, e que, ano após ano tem vindo a ser devolvida aos cidadãos, criando uma nova centralidade na freguesia.

Os Jardins da Quinta da Alfarrobeira ficam, a partir de agora, abertos para todos poderem usufruir deste novo parque infantil.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close