DestaqueEducaçãoNacional

2000 inscrições em 30 minutos no “Ciência Viva no Verão em Rede”

O programa “Ciência Viva no Verão em Rede” registou mais de 2000 inscrições na primeira meia-hora.

O programa científico desenvolvido pelos Centros Ciência Viva abriu as suas inscrições às 15h desta terça-feira, dia 9 de Julho, e nos primeiros cinco minutos já tinha mais de 1000 inscritos. Meia-hora depois da abertura das inscrições online eram contabilizados 2010 registos no site da Ciência Viva, de acordo com uma nota emitida pela organização.

A Ciência Viva no Verão é organizada há 23 anos pela Ciência Viva, em colaboração com mais de uma centena de instituições científicas, Centros Ciência Viva, associações, autarquias e empresas. Decorre entre 15 de Julho e 15 de Setembro.

A iniciativa prevê a realização de cerca de 800 acções para todas as idades e em todo o país, sempre na companhia de especialistas.

Entre os exemplos citados no comunicado, constam a construção de ninhos para cagarras na Ilha da Berlenga, observações do céu nocturno no Mosteiro de Tibães, roteiros etnobotânicos pelos Passadiços do Paiva, SunSets com Ciência nas praias algarvias, visitas botânicas à Estufa Fria de Lisboa e percursos a partir do Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras para conhecer o património hídrico da capital.

Consulte o programa completo (e faça a sua inscrição) em cienciaviva.pt

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close