Destaque

Fado sai à rua em Marvila 2019

A terceira edição desta iniciativa prolonga-se até ao final do mês de Julho, com um total de cinco tardes de fado no espaço público.

Este ano, o Fado saíu à rua pela primeira vez no dia 29 de Junho, quando se fez ouvir na Rua Botelho Vasconcelos, no Bairro do Condado, onde mais de uma centena de pessoas assistiu a um espectáculo memorável.

Seguiu-se nova tarde fadista, oito dias depois, na Rua Actriz Palmira Bastos, no Bairro das Amendoeiras.

O EXPRESSO do Oriente esteve presente nesta sessão e testemunhou a grande afluência de público, que não só esgotou as cadeiras disponíveis como reuniu muita gente de pé para escutar os intérpretes, a guitarra portuguesa e a viola de fado.

Infelizmente, a tarde ficou marcada por alguns problemas de ordem técnica, que atrasaram o desenrolar do espectáculo mas proporcionaram uma grande demonstração de carinho pela canção nacional: ninguém arredou pé até que tudo ficou resolvido!

A terceira sessão decorre na Praça Raúl Lino, no Bairro dos Lóios, a 13 de Julho, estando as duas últimas etapas deste ciclo marcadas para o jardim da Praça David Leandro da Silva (20 de Julho) e para a Rua Fernando Farinha (28 de Julho).

O Fado sai à rua em Marvila é uma iniciativa dinamizada pela ACOF – Associação Cultural O Fado, com o apoio da Junta de Freguesia de Marvila.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close