DesportoDestaque

Solidariedade e futebol de rua em Marvila

O clube AD Pastéis juntou-se à Associação CAIS para promover uma campanha solidária de recolha de bens alimentares. O sucesso foi estrondoso!

O nome desta campanha era sugestivo e requeria muita lata, mas de conservas: “É preciso ter lata!…para alimentar corações”. Os alimentos enlatados com validade de longa duração e fáceis de confeccionar eram o objectivo de uma iniciativa que contou rapidamente com o apoio de numerosos particulares, empresas, clubes, escolas e da Junta de Freguesia de Marvila.

O destinatário da acção foi a Associação CAIS e as pessoas com quem trabalha diariamente, ou seja, pessoas com carências habitacionais.

Para assinalar o dia da entrega, combinou-se um jogo de futebol, aplicando-se as regras oficiais da modalidade de futebol de rua, que aconteceu no Pavilhão dos Lóios, em Marvila, e que contou com um pontapé de saída muito especial, dado em conjunto pelo presidente da Junta de Freguesia local, José António Videira, e pelo Sr. Samuel, um dos vendedores de revistas da CAIS.

Há que recordar que os vendedores de revistas da CAIS são autorizados a ficar com grande parte do montante angariado com essa venda (70%), num incentivo para a adopção de hábitos de trabalho e de uma actividade digna. Neste dia, o Sr. Samuel conseguiu vender 30 revistas!

Dentro das quatro linhas, ou melhor, da estrutura insuflável do recinto, disputaram a partida um conjunto de atletas das duas equipas da AD Pastéis e uma equipa de futebol do projecto de Futebol de Rua da Associação Cais, integrando alguns membros da equipa da Selecção Nacional da modalidade.

A tarde terminou com um lanche entre todos os envolvidos, fechando com chave de ouro a iniciativa.

Feitas as contas, ao longo de três semanas, a AD Pastéis e os seus parceiros (entre os quais se destacam a DR – Agentes de Execução, a RSA Advogados e a Junta de Freguesia de Marvila) conseguiram entregar à CAIS mais de 6000 latas de alimentos!

Ver mais

Artigos relacionados

Close