Início » Destaque, Dossier, Local, Outras » 20 novos parques caninos em Lisboa

A cidade de Lisboa vai passar a contar com 20 novos parques caninos, resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e as juntas de freguesia da cidade. Os primeiros já são uma realidade!

Este Verão viu surgir os primeiros novos parques caninos, que vão formar um conjunto de pelo menos 20 espalhados pela cidade: no Jardim Fernando Pessa, freguesia do Areeiro, e no Jardim Braancamp Freire, freguesia de Arroios. Estes vêm somar-se ao do Campo Grande, que já se encontrava em plena actividade.

A iniciativa está a ser implementada com base nos projectos da Rio Plano e vão surgindo gradualmente os novos equipamentos, que se dividem em três tipologias: parques entre os 500 e os 600 metros quadrados (Jardim da Estrela, Jardim das Francesinhas, Jardim da Assembleia, Alameda, Belém, Quinta dos Lilases, Jardim da Graça e Quinta de Santa Clara), parques entre os 1500 e os 2000 metros quadrados (Avenida de Berlim, Parque Urbano da Quinta da Granja, Parque Oeste, Parque Urbano da Madre de Deus, Parque das Nações, Parque de Monsanto, Jardim do Campo Grande), e parques  entre os 2500 e os 3000 metros quadrados (Quinta das Conchas, Vale do Silêncio, Parque das Nações, Mata de Alvalade e Parque da Bela Vista).

Os utilizadores vão encontrar nestes parques bebedouros e pontos de água para lavagens, mobiliário urbano e vedações. Tudo para que o melhor amigo do homem tenha onde dar às patas, na companhia dos donos e usufruindo do espaço público da cidade!

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!