DestaqueNacional

131 transportes de combustível por forças de segurança

Segundo o Ministério da Administração Interna (MAI), já foram assegurados, desde o início da greve, 131 transportes de combustível em todo o território nacional.

Em comunicado, o MAI esclarece que desde o dia 12 de Agosto, ou seja, desde o início da greve decretada pelos sindicatos afectos aos motoristas de matérias perigosas que originou a declaração de uma situação de alerta e posteriormente na requisição civil por parte do Governo, os elementos das forças de segurança  (GNR e PSP) garantiram o transporte de combustível em 131 veículos pesados.

Os transportes tiveram como destino as regiões de Lisboa, Faro, Setúbal, Sintra, Beja e Algarve. O MAI também adiante que durante o dia de sexta-feira, 16 de Agosto, foi abastecido o Aeroporto de Lisboa.

A operação envolveu, até ao dia de sábado, 154 elementos das forças de segurança.

Recorde-se que a “Situação de Alerta”, que entrou em efectividade às 23h59 do dia 9 de Agosto, vigora até às 23h59 do dia 21 de Agosto, em todo o território de Portugal continental (a greve não está a afectar o abastecimento dos postos de combustível nos arquipélagos dos Açores e da Madeira).

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close