Destaque

Medicina: novas tendências em debate

O 18. º Congresso Europeu de Medicina Interna vai realizar-se de 29 a 31 de Agosto, oferecendo uma oportunidade aos médicos europeus de debater novas tendências para a Medicina Interna.

O Congresso tem lugar no Centro de Congressos de Lisboa, sob a égide da European Federation of Internal Medicine, e conta com Luís Campos, internista e membro da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), como presidente da comissão organizadora.

Em comunicado, a SPMI refere como tema central desta edição a “inovação nos cuidados de saúde e novas oportunidades para a Medicina Interna”. Para a organização, a evolução demográfica, a tendência para a superespecialização e o aumento dos custos no sector da saúde, no seu conjunto, estão a fomentar a necessidade de encontrar um especialista com as características de um internista: uma perspectiva holística sobre o doente, particularmente os doentes crónicos.

Para além deste tema, a SPMI refere ainda que serão abordados temas como a criação de departamentos de Medicina, a co-gestão de doentes cirúrgicos, a hospitalização domiciliária, a medicina ambulatória e a integração de cuidados, entre outros.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close