DestaqueDossierLocalNacional

10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz

A Cáritas Portuguesa lançou no passado domingo, dia 19 de Novembro, a 15.ª edição da sua campanha de Natal.

A iniciativa decorreu no primeiro Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo Papa Francisco e abraçado por toda a Igreja, e contou com as presenças do seleccionador nacional de futebol, Fernando Santos, da deputada Maria da Luz Rosinha e do cantor Carlos Alberto Moniz, entre muitas outras individualidades.

A campanha “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz” coloca à venda uma vela, pelo valor simbólico de 1€, ou de um pack de quatro velas por 4€, nas Cáritas Diocesanas, escolas e paróquias aderentes e na cadeia de supermercados Pingo Doce, que se mantém como parceiro da Cáritas Portuguesa. A duração da campanha estende-se de Novembro aos primeiros dias de Janeiro.

Do produto que resultar da campanha, 65% do valor reverte para os projectos das Cáritas Diocesanas e 35% para apoiar as vítimas dos fogos do Verão e do Outono em Portugal.

Além da campanha, este ano a Cáritas Portuguesa associa-se ao Corpo Nacional de Escutas na vivência da iniciativa “Luz da Paz de Belém”, ao abrigo da qual a “Luz da Paz” viaja desde a Gruta da Natividade, em Belém, até aos vários países, passando de mão em mão, ou de vela em vela, e partilhando uma mensagem de paz, amor e esperança.

​Mais informações em: www.caritas.pt/estrelas

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close