Local

Ligações Fluviais de Lisboa paralisam esta Quinta-feira

 

barco18553b02_400x225Depois da paralisação do metro, realizada esta Terça-feira, devido à greve de trabalhadores,  chegou a vez de pararem as ligações fluviais no Rio Tejo, na zona de Lisboa.

Os trabalhadores das empresas Soflusa e Transtejo vão reunir, esta Quinta-feira, em plenário, para analisar os impactos do novo regime jurídico do sector público empresarial, o que obriga à  paralisação dos seus serviços, entre o Barreiro e Lisboa, a partir das 14h.

No plenário, serão analisados os impactos do decreto-lei n.º 133/2013 que, segundo a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans), deve resultar numa redução de salários na ordem dos 100 euros.

O novo regime do sector público empresarial foi publicado na semana passada em Diário da República e define que é aplicável aos trabalhadores deste sector o mesmo regime previsto para os trabalhadores em funções públicas em relação ao subsídio de refeição e ao abono de ajudas de custo e transporte por deslocações, o que pode alterar o valores recebidos até agora nestas empresas.

Para o mesmo dia está agendado outro plenário com paralisação de actividade na empresa Transtejo, responsável pelas restantes ligações fluviais no rio Tejo na Área Metropolitana de Lisboa, com intuito de analisar as mesmas questões.

O Grupo Transtejo prevê que poderão ocorrer paralisações nas várias ligações, nos seguintes períodos:

Sem Título

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close