DossierLocal

EDP Distribuição inaugura Subestação de Barcarena

 

subestacao-barcarenaA EDP Distribuição inaugura no próximo dia 26 de Setembro a Subestação de Barcarena, numa cerimónia que contará com as presenças do secretário de Estado da Energia e do presidente da Câmara de Oeiras.

Os anfitriões da inauguração, António Martins da Costa, administrador da EDP e João Torres, presidente do Conselho de Administração da EDP Distribuição, serão acompanhados pelos referidos representantes do poder local e da administração central, nesta cerimónia que assinala um reforço da qualidade de vida da população do concelho de Oeiras.

A nova infraestrutura eléctrica, localizada na zona industrial de Queluz de Baixo, vem reforçar a alimentação eléctrica e melhorar a qualidade de serviço prestado pela EDP Distribuição no concelho. Trata-se de uma subestação de concepção urbana, com uma capacidade instalada de 40 MVA.

Foram ainda construídos cerca de 3 km de rede de alta e média tensão, permitindo a interligação da nova subestação à rede já existente nas suas imediações. Na construção desta infraestrutura foi tida também em consideração a sua preocupação da sua integração paisagística na zona envolvente.

 

As obras realizadas representam, no seu conjunto, um investimento de cerca de 5 milhões de euros.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close