DossierLocal

Olivais recebe miradouro em 2017

resized_Medina visita os Olivais (13)A freguesia dos Olivais terá em 2017 o seu primeiro miradouro, com vista sobre o Aeroporto Humberto Delgado, abrangendo os dois terminais.

A Câmara Municipal de Lisboa já terminou uma intervenção de requalificação do caminho pedonal entre a Rotunda do Relógio e a Avenida de Berlim, com uma ciclovia que percorre a Avenida Cidade do Porto. A esta intervenção virá somar-se outra levada a cabo pela Junta de Freguesia dos Olivais, que prevê a recuperação da zona verde adjacente e a criação de um novo miradouro.

Ao EXPRESSO do Oriente, a presidente Rute Lima afirma: “Estamos a desenhar um projecto para instalar uma área de lazer na zona onde antigamente estava o bar O Avião e no topo sul da Rua Cidade de Tete vai surgir um miradouro com vista sobre o Aeroporto Humberto Delgado”.

A autarca recorda que esta zona foi incluída na visita que o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, fez à freguesia dos Olivais há alguns meses, acompanhado de vários vereadores, entre os quais Manuel Salgado e José Sá Fernandes. “Contamos ter esta zona apta a receber visitantes já na primavera de 2017, oferecendo uma vista privilegiada que tem um lugar muito especial na memória dos olivalenses”, completa Rute Lima.

Esta intervenção da autarquia local vai ser viabilizada graças a um protocolo de delegação de competências da Câmara, que atribui cerca de 60 mil euros para a conclusão do projecto, que deverá incluir bancos de jardim e um quiosque com esplanada.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close