DestaqueDossier

Freguesias de Lisboa vão receber 19 milhões

resized_Pacos_Concelho_3_01A Câmara Municipal de Lisboa vai transferir 19 milhões de euros para as juntas de freguesia da cidade, verba que acompanha a delegação de competências.

Os montantes entregues pelo Município destinam-se à realização de empreitadas já determinadas e que se enquadram na requalificação de ruas e estacionamento, criação ou requalificação de espaços verdes ou de equipamentos como parques infantis e mercados, por exemplo.

São Domingos de Benfica é a junta de freguesia que receberá a maior fatia de um total de 18,8 milhões, recebendo 2,2 milhões de euros. Segue-se a freguesia de Benfica, depois a de Campolide, Olivais, Alcântara, Marvila, Penha de França e São Vicente.

O vice-presidente da CML, Duarte Cordeiro, fala de mais um passo na delegação de competências camarárias, explicando que as juntas de freguesia vão passar a assumir com regularidade obras como a requalificação de ruas e a construção de equipamentos, desde que esteja, reunidas algumas condições relacionadas com a capacidade de execução e disponibilidade financeira. O princípio seguido é o da maior proximidade da autarquia local.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close