CulturaDossierLocalNacional

Adriano Moreira recebe Prémio Universidade de Lisboa

 

20120322-cnop-adriano-moreira-w003-580x386O professor, político e sociólogo Adriano Moreira recebeu hoje o Prémio Universidade de Lisboa 2014.

A cerimónia teve lugar na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa, e contou com a presença do Reitor da Universidade de Lisboa, António Cruz Serra, e do Administrador do Banco Santander Totta, Luís Bento dos Santos.

Com 92 anos de idade, Adriano Moreira foi distinguido pelo seu percurso académico e profissional notável, bem como por ter impulsionado o estudo de ciências como a Sociologia, a Ciência Política e as Relações Internacionais. Teve ainda um papel preponderante no campo político, tendo assumido importantes cargos na área após o 25 de Abril.

O Prémio Universidade de Lisboa, no valor de 25 mil euros,  atribuído ao abrigo do acordo de colaboração entre a Universidade e o Banco Santander Totta, pretende premiar uma individualidade de nacionalidade portuguesa ou estrangeira, que tenha contribuído de forma notável para o progresso e o engrandecimento da Ciência e/ou da Cultura e para a projecção internacional do país.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close