Local

Torreão Poente acolhe conversas sobre Lisboa e o Tejo

 

Sem TítuloDando corpo ao projecto de renovação do Museu da Cidade e no âmbito da exposição “Maresias, Lisboa e o Tejo 1859-2014” decorre, até 4 de Dezembro, um programa de seis conversas abertas ao público, no piso térreo do Torreão Poente do Terreiro do Paço.

Subordinadas a temas que vão da arquitectura e urbanismo à construção naval tradicional no estuário do Tejo, passando pelas actividades portuárias e estórias de vida associadas a personagens míticas e aos lugares, vários especialistas de renome irão animar estas tertúlias de fim de tarde e convidar a uma visita informada à exposição que lhes dá o mote.

“Da Lisboa Ribeirinha: a cidade, o porto e o Tejo” (16 de Outubro); “Das metamorfoses arquitectónicas e urbanísticas da frente ribeirinha de Lisboa” (24 de Outubro); “Da construção naval tradicional no estuário do Tejo” (6 de Novembro); “Da presença de Lisboa e do Tejo na Literatura do Séc. XX” (13 de Novembro); “A actividade das embarcações tradicionais no Estuário do Tejo no Séc. XXI” (26 de Novembro) e “Histórias do Cais do Sodré” (6 de Dezembro) serão os temas em discussão.

Entre Xabregas e Santos, com destaque para o Cais do Sodré, os encontros pretendem promover a análise, a reflexão e o debate em torno de mais de um século de História sobre a chegada do comboio a Lisboa.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close