LocalOutras

Dia Mundial da Bicicleta cheio de actividades

A Câmara Municipal de Lisboa assinala este domingo, dia 3 de Junho, o Dia Mundial da Bicicleta, com um programa que inclui várias actividades para toda a família. 

Entre as 10h e as 16h deste domingo, dia 3 de Junho, as bicicletas são as rainhas da festa, com dois passeios de bicicleta pela cidade, jogos e gincanas, exposições, música e street food.

No que diz respeito aos passeios, “XXVI Lisboa Antiga”, a partir da Praça do Comércio, e “Dar a Volta aos Museus”, com saída no Museu Bordalo Pinheiro são os dois percursos propostos.

Quanto às actividades, têm epicentro no Cais do Sodré / Jardim Roque Gameiro, no tal horário das 10h às 16h.

Conforme recorda o Município, o “dia 3 de Junho foi declarado em Abril deste ano pela Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) como o Dia Mundial da Bicicleta, com o objectivo de reconhecer este meio de acessível, fácil, sustentável que promove a preservação ambiental e a saúde”.

A Câmara de Lisboa associa-se assim a esta data “por partilhar desta visão para a bicicleta, quer como meio de transporte quotidiano quer enquanto meio para a prática de desporto e de lazer”.

Programa disponível neste endereço.
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close