CulturaDestaqueDossier

World Press Photo está de volta

resized_world press photo refugiadosJá começou mais uma edição da exposição anual World Press Photo, que vai na sua 59.ª edição.

A mundialmente famosa exposição de fotojornalismo está aberta ao público no Museu da Electricidade e reúne as dezenas de fotografias escolhidas pelo júri em Fevereiro deste ano. No total, cerca de 6 mil fotógrafos de mais de 120 países concorreram com um conjunto de mais de 82 mil fotografias.

Um dos destaques desta 59.ª edição é o trabalho vencedor, “Hope For a New Life”, do australiano Warren Richardson, que acompanhou os refugiados na sua jornada de galgar fronteiras em solo europeu, com a intenção de entrar na União Europeia. A imagem mais marcante será aquela que mostra dois homens a passar um bebé através do arame farpado, algures na fronteira entre a Sérvia e a Hungria.

Entre os premiados portugueses, o fotógrafo Mário Cruz foi vencedor na categoria “Temas Contemporâneos”, com um ensaio fotográfico sobre a escravatura de crianças no Senegal e na Guiné-Bissau.

A World Press Photo 2016 permanece no Museu da Electricidade até ao dia 22 de Maio, encerrando apenas à segunda-feira e nos feriados.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close