DestaqueDossier

World Press Photo chega a Lisboa a 27 de Abril

A exposição de fotografias World Press Photo regressa a Lisboa no dia 27 de Abril, onde estará patente no Museu Nacional de História Natural e da Ciência até 29 de Maio, de quinta a domingo.

As melhores fotografias submetidas por fotojornalistas de todo o mundo, relativas ao ano passado, estarão expostas no Museu Nacional de História Natural e da Ciência (Príncipe Real) até 29 de Maio, entre as 10h e as 20h, de quinta a domingo, através de uma parceria com a revista Visão e a Fundação Galp.

A organização do World Press Photo já anunciou os números e os vencedores do ano: o júri analisou 78 801 fotografias tiradas por 4738 fotógrafos, oriundos de 129 países; a fotografia vencedora mostra uma criança hondurenha a chorar no momento da detenção da mãe por um agente da Imigração dos Estados Unidos.

Em destaque está também o trabalho do português Mário Cruz, que esteve nas Filipinas a fotografar as comunidades que vivem em redor do rio Pasig, no meio da extrema poluição que acaba por funcionar como o seu meio de subsistência e, simultaneamente, o maior perigo para a sua saúde. O trabalho chama-se “Living among what’s left behind” (em português: “Vivendo entre o que foi deixado para trás”, ou “deitado fora”), integra uma fotografia que mereceu um lugar nos três primeiros na categoria “Ambiente” do World Press Photo e está patente ao público no Palácio Anjos, em Algés, até 26 de Maio.

Espreite os vencedores do World Press Photo 2019 no site oficial do concurso e não perca a oportunidade de visitar a exposição a partir da abertura, a 27 de Abril.

Bilhetes à venda no local: Bilhete inteiro – €4 ; Crianças, estudantes e séniores – €2 ; Bilhete gratuito até aos 12 anos

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close