DossierReportagem

Volvo Ocean Race e Centro Náutico Municipal mais perto

resized_medina porto lisboaFernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa e Marina Ferreira, presidente do Conselho de Administração do Porto de Lisboa, assinaram este domingo dois protocolos que abrem caminho à Volvo Ocean Race e ao Centro Náutico Municipal.

São dois projectos municipais de referência que têm o Rio Tejo como cenário de destaque: uma candidatura à Volvo Ocean Race, a conhecida regata internacional que dá a volta ao mundo, e a instalação de um Centro Náutico Municipal na Doca de Santo Amaro.

Os protocolos foram assinados por Fernando Medina e Marina Ferreira a bordo de um catamaran entre a Torre de Belém e a Doca de Santo Amaro, em pleno fim-de-semana das comemorações dos 128 anos do Porto de Lisboa

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa salientou que a assinatura dos dois protocolos se insere numa “estratégia comum de valorização do rio enquanto elemento identitário da cidade”, que deve ser cada vez mais vivido através da prática e do usufruto.

Para Fernando Medina, a candidatura à Volvo Ocean Race é uma “candidatura vencedora” e isso mudará o panorama das actividades náuticas na capital, dada a visibilidade e o carisma do evento.

Quanto à instalação de um Centro Náutico Municipal, trata-se de “uma velha ambição” da autarquia, que assim ganha uma infraestrutura “capaz de servir de ligação entre a cidade e todos os que procuram as actividades marítimas no Tejo”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close