DesportoSociedade

Vive Padel: porque não jogar padel num rooftop de Lisboa?

A Decathlon Lisboa Oriente já tinha anunciado e agora tornou-se realidade: há cinco campos de padel no topo do emblemático edifício da loja.

Não é difícil lá chegar: é só ir subindo até ao andar superior do edifício das antigas oficinas do Batista Russo, onde a Decathlon abriu uma loja em Dezembro de 2018. Logo na altura, foi anunciado que seriam abertos campos para a prática de padel, uma modalidade muito em voga em Portugal e no resto do mundo, mas só agora os equipamentos se tornaram uma realidade.

O EXPRESSO do Oriente marcou presença na inauguração do espaço, que incluiu também a apresentação da marca de artigos de padel da Decathlon, a Kuikma. No local, o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Castro, foi recebido pelo director geral da Decathlon Portugal e pelos responsáveis pelo clube Vive.

As novas instalações incluem um espaço com cerca de 2000 metros quadrados de “Vive Padel”, com os tais cinco campos para a prática desportiva em regime de aluguer para lazer e formação (individual ou em grupo), e ainda um espaço dedicado ao gaming e à realidade virtual. Este outro espaço está adaptado para receber eventos como festas de aniversário de crianças e jovens ou acções de teambuilding de empresas, de segunda-feira a domingo, das 8h30 à meia-noite. Quanto ao padel, não podemos esquecer o espaço “padel sem barreiras”, para a prática da modalidade adaptada.

O vereador deu os parabéns aos responsáveis pelo projecto e salientou o crescimento deste desporto em Portugal e no mundo, recordando que o nosso país e a cidade de Lisboa recebem regularmente provas internacionais ao mais alto nível.

Depois de cortada a fita, chegou a hora de os atletas experimentarem em primeira mão os campos. Boas partidas!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close