Sociedade

Universidade Nova distingue Carlos Moedas

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, foi distinguido com o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Nova de Lisboa, numa cerimónia que decorreu no dia 1 de Fevereiro na Reitoria da universidade, na freguesia de Campolide.

Enquanto Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, entre 2014 e 2019, Carlos Moedas foi mentor da criação do Conselho Europeu de Inovação. É detentor de vários prémios nacionais e internacionais, de que são exemplos os Honoris Causa atribuídos pela Universidade de Cork, Irlanda, em 2016, e pela École Supérieure de Commerce de Paris, França, em 2018, pelos contributos para o avanço da ciência e tecnologia na Europa e no mundo.

João Sàágua, reitor da Universidade, presidiu à cerimónia e no seu discurso enalteceu as qualidades de Carlos Moedas referindo-se ao Presidente da CML como um “iluminista do séc. XXI” que coloca o seu conhecimento “ao serviço do desenvolvimento humano e do progresso social”. 

Elvira Fortunato, Vice-reitora da Universidade Nova, foi a madrinha do distinguido, nomeando-o para o título e reconhecendo assim a excelência do seu trabalho bem como a sua dedicação e contributo para o desenvolvimento da ciência e tecnologia.

Carlos Moedas agradeceu a distinção e assumiu o orgulho pelo reconhecimento do seu trabalho enquanto Comissário Europeu ao serviço da Ciência.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close