Local

“Uma história por dia, não sabe o bem que lhe fazia”

A Rede BLX – Bibliotecas de Lisboa deu início ao serviço online, através de uma iniciativa que leva as histórias até aos leitores de uma forma diferente.

Com o mote “Uma história por dia, não sabe o bem que lhe fazia”, a Rede BLX dá início a um projecto que contempla, na primeira série, 40 episódios.

A primeira série de histórias é contada pelas mediadoras de leitura da Rede BLX, baseando-se na sua experiência enquanto leitoras e contadoras, sempre de segunda-feira a sábado, no Facebook das BLX, às 11h.

“Nestas histórias”, explica a organização, “podem encontrar a cura para a falta de mimos, défice de tempo para dar colo, consolo para não estar só ou suplementos de energia. As histórias contêm xarope de aventuras, pomada de animais, saqueta de ideias, colírio de gargalhadas, emplastros de ilustrações e comprimidos de bem estar. Acreditamos que com este serviço podem viajar para outros sítios e mergulhar no mundo da ficção sem sair de casa”.

Adicionalmente, as Bibliotecas partilham diariamente “prescrições” de livros neste “centro de saúde” no sentido figurado. Já sabe que tem de fazer a sua parte: estar sempre acompanhado da “prescrição literária” das BLX.

Disponível no Canal Youtube das BLX

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close