Destaque

Uma Árvore pela Floresta: 7650 árvores no Pinhal de Leiria

Os portugueses adquiriram 7.650 kits durante a edição de 2018 da iniciativa “Uma Árvore pela Floresta”, dinamizada pelos CTT – Correios de Portugal e pela Quercus.

Em resultado desta campanha, as entidades organizadoras vão reflorestar o Pinhal de Leiria, fustigado pelos incêndios de 2017, através da plantação de 7.650 árvores, correspondentes a kits vendidos nas Lojas CTT e no canal online.

A 5.ª edição de “Uma Árvore pela Floresta” vai resultar na plantação de sobreiros e azinheiras a partir de 16 de Março, fazendo ascender o número de árvores já plantadas desde o início desta parceria entre os CTT e a Quercus para mais de 80 mil árvores.

Estas árvores podem ser seguidas durante cinco anos, mediante o registo no site da iniciativa, em http://umaarvorepelafloresta.quercus.pt/

O pontapé de saída da plantação acontece este sábado, dia 16 de Março, com uma acção de voluntariado para reflorestação. Os apoiantes que registaram as suas árvores no site podem participar na acção, desde que se inscrevam previamente enviando um email para voluntarios@quercus.pt. Os colaboradores dos CTT farão parte desta plantação organizada no terreno pela Quercus em colaboração com o ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close