Destaque

Um Natal especial para as crianças do Vale de Chelas

Um grupo de 17 crianças de dois projectos locais do Clube Intercultural Europeu viveu a magia do mês do Natal, graças a uma parceria entre a EDP Distribuição e o Jardim Zoológico.

Foi no dia 7 de Dezembro que as 17 crianças e jovens, dos 6 aos 16 anos, tiveram uma tarde diferente e especial. As crianças e jovens, residentes de bairros prioritários do Vale do Chelas, estão integrados em dois projectos do Clube Intercultural Europeu: associação de Moradores do Bairro Portugal Novo Paz, Amizade e Cores, e o projecto Sementes a Crescer.

Com a EDP Distribuição e o Jardim Zoológico, tiveram a oportunidade de, ao longo da tarde, celebrar esta época festiva com uma visita guiada ao reino animal, onde puderam ver várias espécies desde zebras e tigres, até girafas, suricatas e leões, e ainda assistir a uma apresentação de aves no “Bosque Encantado”. Como actividade extra, também estiveram envolvidas na construção de um comboio de Natal no espaço da EDP Distribuição.

“Esta acção é importante para proporcionar aos miúdos novas experiências, e fazê-los interagir noutro contexto, contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal. Graças a  iniciativas como esta, as crianças ganham um maior respeito e interagem umas com as outras, em que cada uma delas dá um bocado de si e aprende a trabalhar em equipa, tornando-as pessoas melhores”, salientou Nuno Furtado, da Associação de Moradores
do Bairro Portugal Novo Paz, Amizade e Cores.

Também Esmeralda Luís, do projecto Sementes a Crescer, destacou a importância desta iniciativa visto que “é uma actividade que eles não fazem habitualmente, até porque os pais destas crianças têm dificuldades económicas e não têm possibilidade de os trazer ao Jardim Zoológico”.

Esta acção de Natal resulta de uma aposta da EDP Distribuição em parcerias de mecenato que liguem a empresa à comunidade. De acordo com o comunicado da empresa, “o Jardim Zoológico é um exemplo perfeito de como essa parceria pode funcionar, pois é uma instituição muito importante para a cidade de Lisboa e para o turismo do país”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close