CulturaDossier

#Ulisseia21 no Terreiro do Paço

Terreiro do Paço#Ulisseia21 é um espetáculo multimédia baseado na história de amor vivida por Ulisses e Ofiússa, no reino onde hoje se localiza Lisboa. Projetado na fachada do Arco da Rua Augusta, no Terreiro do Paço, de 7 a 16 de agosto, os lisboetas, e não só, podem assistir a uma narrativa de luz e de som sobre esta lenda que, entre a ficção e a realidade, relata as origens da cidade.

Com sessões diárias, gratuitas, às 21h30, 22h30 e 23h30, e com duração de 15 minutos,o espetáculo é também um olhar sobre outro par apaixonado, na Lisboa contemporânea, que comprova que todas as histórias de amor, mesmo sendo únicas, se repetem. Com uma aposta forte na inovação e na ousadia, recorre-se a potentes efeitos visuais 3D e a sonoridades fortes, assumidas pelos DJ’s Ride e Holy, enquanto o vídeo e a banda sonora são manipulados, ao vivo, pelos criadores, tornando ímpar cada apresentação.

#Ulisseia21 fica ainda marcado pelos intervalos que prometem ser palco de atividades interativas, convidando à participação do público, e de atuações de DJ’s que animam as noites de verão da principal praça lisboeta.

Da autoria de Oskar & Gaspar, o espetáculo multimédia #Ulisseia21 é uma iniciativa da Associação Turismo de Lisboa, em parceria com a EGEAC e a Câmara Municipal de Lisboa.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close