EducaçãoSociedade

UAL abre Escola das Artes em Campo de Ourique

A Universidade Autónoma de Lisboa abriu portas no bairro de Campo de Ourique. A aposta é numa escola de artes que inaugurou no dia 12 de Janeiro.

Com o objectivo de promover o ensino artístico, a Universidade Autónoma de Lisboa inaugurou, no dia 12 de Janeiro, a Escola das Artes, em Campo de Ourique, na Rua Fernando Assis Pacheco.

O dia foi de festa e a porta esteve aberta a todos os que quiseram visitar o mais recente espaço dedicado às artes em Lisboa. Houve concertos, conversas, demonstrações, oficinas e foi também inaugurada a exposição “Quando as Ondas são Montanhas”, de Joana Patrão, que poderá ser vista até ao próximo dia 29 de Fevereiro.

A Escola das Artes da UAL visa englobar novas práticas artísticas, designadamente nas áreas digitais, procurando aliar tradição e modernidade e respondendo aos desafios. Afirma-se como um “um espaço vivo, dinâmico e aberto à comunidade” cuja missão se pauta pela “produção e divulgação de conhecimento cultural, artístico e científico, pela formação livre, não conferente de grau e ao nível do ensino superior, pela valorização social do conhecimento, bem como da comunidade em que se insere.”

Este novo estabelecimento da UAL, pertença de um grupo privado de ensino superior, tem disponíveis cursos livres e pós graduações.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close