Destaque

Tratamentos dentários gratuitos para todas as crianças

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) inaugura esta terça-feira, dia 20 de Agosto, uma unidade odontopediátrica que vai tratar gratuitamente todos os menores que residam ou estudem no concelho de Lisboa.

A unidade vai receber crianças e jovens até aos 18 anos e prestar cuidados de saúde dentários de forma gratuita, excepto na área da ortodontia (aparelhos dentários), assumindo-se como um projecto pioneiro em Portugal.

Para beneficiar dos serviços desta clínica, que vai abrir na Avenida Almirante Reis, n.º 219, os menores apenas têm de morar ou estudar dentro do concelho de Lisboa. Se forem beneficiários de abono de família, estão isentos de qualquer pagamento, “independentemente do acto”.

As consultas poderão ser marcadas através dos contactos que vão ser disponibilizados no site da SCML a partir de 20 de Agosto e o horário de funcionamento do serviço será de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e ao sábado, das 8h às 13h.

A Santa Casa estima em cerca de 50 mil as consultas a realizar por ano e obter uma redução de 60% nas cáries dentárias até ao ano de 2025 no concelho de Lisboa, com base em estatísticas obtidas noutros projectos estrangeiros. Para tal, a unidade contará com uma equipa composta por 10 médicos dentistas, três higienistas orais e 10 assistentes dentários.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close