CulturaDossierLocal

Trabalhos de Artur Pastor em exposição na capital

 

ART006 FotoArturPastorART006 FotoArturPastorART006 FotoArturPastor ART006 FotoArturPastorNo próximo dia 6 de Junho será inaugurada a exposição de fotografia de Artur Pastor (1922-1999). 

A exposição é composta pelo espólio de Artur Pastor, adquirido pela autarquia em 2001, e inclui fotografias realizadas entre 1942 e 1998, onde se destacam as séries sobre a Nazaré (década de 1950), Agricultura (1942 a 1980), Algarve (1942 a 1965), assim como fotografias de Lisboa, Évora e imagens de paisagem e património construído de todo o país.

A exposição é constituída por três núcleos – “Fotógrafo Artur Pastor”, “Portugal de Artur Pastor” e “Falésias de Artur Pastor” – que se encontram em três espaços diferentes: Arquivo Municipal de Lisboa, Museu da Cidade e Espaço Colorfoto (Alvalade), respectivamente.

A exposição estará patente ao público até 31 de Agosto.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close