Destaque

Trabalhadores dos CTT em protesto

 

Sem TítuloO Dia Mundial dos Correios assinala-se esta Quarta-feira, em protesto, na capital. Os trabalhadores dos CTT irão manifestar-se, estar tarde, contra o modelo seguido pela administração e contra a privatização da empresa.

O protesto tem início nos Restauradores, local onde se dará a concentração dos manifestantes, rumando, em seguida, ao Ministério da Economia e à Assembleia da República.

Henrique Santos, dirigente nacional do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT), defende que “apesar de ser uma empresa lucrativa, o modelo que a administração tem tentado implementar, com o fecho de estações, criando excedente de efectivos, tem prejudicado a qualidade do serviço”. Este garante, ainda, que a empresa possui uma divida de cerca de 60 milhões de euros aos trabalhadores.

Esta Terça-feira, o SNTCT promoveu em todas as capitais de distrito uma recolha de assinaturas, que serão entregues na Assembleia da República.

O protesto desta tarde insere-se na onda de manifestações que os trabalhadores dos CTT têm realizado  e que teve início a 11 de Setembro, em Faro.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close