DestaqueDossierEducaçãoLocalNacional

Terceiro vídeo de combate ao ódio da APAV

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) lançou esta semana o terceiro vídeo do movimento #respectbattles, desta vez centrado no combate ao ódio e discriminação com base no género e orientação sexual.

Já se encontra na internet a terceira “rap battle” lançada pela APAV, tendo como protagonista a rapper M7.

As duas primeiras “rap battles” deste movimento foram apresentadas ao público através da plataforma YouTube, com os artistas Malábá e Ace.

Cada uma das batalhas tem como alvo quatro crimes de ódio: ódio étnico e racial (ACE); ódio a pessoas LGBTI+ (M7); ódio e intolerância religiosa (Papillon); e ódio a imigrantes e refugiados (Estraca).

Conforme explica a organização, “A campanha é inspirada no conceito das Rap Battles – as batalhas musicais que têm o ódio como génese e nas quais são trocadas ofensas e insultos, à semelhança do que acontece na relação entre quem odeia e quem é alvo desse ódio. Nesta campanha, a luta é contra o ódio e não contra as pessoas. Aqui, os protagonistas são colocados frente-a-frente com as vítimas – e, em vez de gritarem palavras de ódio, gritam palavras de respeito”.

Veja o terceiro vídeo desta campanha neste link do YouTube.

Os restantes vídeos serão apresentados nas próximas datas:

– Papillon – 15 de Outubro
– Estraca – 22 de Outubro

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close