Início » Local, Outras » Taxa turística em Sinta a partir de 2019

A Câmara Municipal de Sintra vai passar a cobrar uma taxa turística de dois euros por cada quarto para investir no centro histórico.

A nova taxa turística, no valor de dois euros, não será cobrada a partir do terceiro dia de permanência nas unidades hoteleiras, de acordo com o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta.

As receitas deverão ser aplicadas na reabilitação do centro histórico da vila, ainda de acordo com o autarca, orçada em cerca de 50 milhões de euros. Neste montante estão incluídas as intervenções no edificado e no saneamento básico.

Basílio Horta também realçava esta semana o conjunto de grandes investimentos em hotéis: “Há 30 anos que não se fazia um hotel em Sintra e agora temos um investimento de mais de 80 milhões. É uma taxa perfeitamente equilibrada, não custa praticamente nada a pagar e esse dinheiro é essencial para a requalificação”.

 

Em declarações aos jornalistas, o edil reiterou a sua visão de uma zona histórica o mais livre de automóveis possível, defendendo as limitações impostas à circulação de automóveis.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!