DossierEducaçãoLocal

Sustentabilidade em destaque no Pavilhão do Conhecimento

dia-internacional-dos-museusNo âmbito do primeiro Dia Internacional dos Museus e Centros de Ciência, o Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva acolhe um debate em torno do tema da sustentabilidade das cidades.

O debate tem lugar esta quinta-feira, dia 10 de Novembro, entre as 19h e as 22h30, com a particularidade de ser participativo, ao estilo de uma assembleia: os participantes podem intervir, juntando-se aos especialistas, investigadores e autarcas.

Entre as 19h e as 20h30 os participantes juntam-se a investigadores e autarcas para debater problemas e ideias em torno do futuro da mobilidade e transportes, reabilitação urbana, espaços verdes, turismo e higiene urbana.

Entre as 20h30 e as 22h30 todos os participantes são convidados a fazer parte do grande debate em que as soluções encontradas pelos grupos de trabalho serão discutidas por um público mais alargado.

A entrada é gratuita mediante inscrição prévia no site do Pavilhão do Conhecimento.

A comemoração do Dia Internacional dos Museus e Centros de Ciência, uma parceria entre a UNESCO e as diferentes redes internacionais de museus e centros de ciência, inclui ainda um peddy-paper em que vão participar os alunos do 3.º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário, para discutirem os principais problemas e desafios para uma cidade mais sustentável.

O programa completo pode ser consultado em www.pavconhecimento.pt.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close