Local

Super-heróis da natureza

Assistir ao nascimento de uma tartaruga, comer com os ursos ou trepar às árvores com os tigres, são algumas das atividades para as quais o Jardim Zoológico desafia os visitantes virtuais. 
Através do seu canal YouTube site oficial, o Zoo apresenta todas as semanas conteúdos inéditos a pensar nos maiores exploradores da natureza. No canal YouTube do parque vão ser disponibilizados, todas as quartas-feiras, vídeos de diferentes formatos que prometem levar os exploradores em viagem pelos diferentes continentes para conhecer as mais fascinantes espécies de animais e plantas, com recurso a imagens inéditas. Através do seu site oficial, será disponibilizado para alunos e professores, um conjunto de atividades de educação ambiental adaptadas aos diferentes ciclos de ensino, abrangendo diversas áreas de conhecimento com temas relacionados com a biodiversidade e conservação da natureza.
Para além dos recursos avançados nas plataformas oficiais do parque, serão ainda realizados “Encontros com os biólogos do Zoo”, sobre temáticas ligadas à conservação da biodiversidade. 

Encontro com o Biólogo” – 11h00 

As sessões de “encontros com biólogos” através de uma plataforma online permite a participação de 100 pessoas em cada sessão. O acesso será disponibilizado através de um link na agenda do site do Jardim Zoológico.

2 de abril – As redes sociais do mundo natural
4 de abril – Super-heróis da Natureza
9 de abril – Invasoras, vieram para ficar?
11 de abril – Alerta – Clima nos extremos
15 de abril – Comércio ilegal – um mercado indesejado
18 de abril – Destruição de habitat: verde ou consequência?

Saiba mais em: zoo

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close