Destaque

Study in Lisbon 2022

Recepção aos estudantes internacionais

Lisboa dedica um dia especial ao acolhimento dos estudantes internacionais que optam por fazer os seus programas Erasmus ou mesmo licenciaturas nas instituições de ensino superior da nossa cidade.

Este ano, a recepção oficial nos Paços do Concelho, para a qual são esperados cerca de 300 estudantes, está marcada para a próxima quinta-feira, 29 de setembro, pelas 18h00.

O evento conta com a presença de Diogo Moura, vereador da Câmara Municipal de Lisboa, culminando um programa que começou a 26 de Setembro, repleto de actividades gratuitas dedicadas aos alunos estrangeiros que chegam para o ano lectivo de 2022/2023.

Workshops de gastronomia e de cultivo de plantas aromáticas, visitas a museus, circuitos de bicicleta, percursos a pé pelo Parque Florestal de Monsanto e até pelo interior do Aqueduto das Águas Livres, além de peddy papers pelas ruas de Lisboa, são algumas das propostas de actividades que a Câmara Municipal de Lisboa preparou, com parceiros como as associações de estudantes e as universidades, para que, desta forma lúdica, os estudantes estrangeiros acompanhados por guias se sintam bem-vindos a Lisboa, tenham oportunidade de conhecer a cidade, a sua cultura, tradições e possam também fazer novos amigos.

A recepção oficial aos estudantes estrangeiros decorrerá no Salão Nobre, à qual se seguirá um momento de convívio, ao som da música de um DJ. Os estudantes levarão consigo um Welcome Kit, testemunho de uma experiência única para todos os que escolheram Lisboa para estudar.

O projecto STUDY IN LISBON, criado em 2014 pela Câmara Municipal de Lisboa com diversos parceiros, tem desenvolvido inúmeras iniciativas que têm como objectivo principal atrair cada vez mais talentos e estudantes estrangeiros para Lisboa (que ultrapassam já os 14.000) e tornar a cidade num polo de conhecimento e inovação, com reconhecimento internacional.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close