Nacional

Castelo dos Mouros distinguido como “Melhor Marco Histórico” de Portugal

A Tiqets acaba de anunciar que o Castelo dos Mouros foi distinguido com o prémio de “Melhor Marco Histórico” de Portugal nos Remarkable Venue Awards 2022.

O monumento gerido pela Parques de Sintra, que foi um dos quatro nomeados nesta categoria juntamente com o Palácio de Monserrate também administrado pela mesma entidade, é um dos vencedores nacionais destes prémios de turismo que reconhecem os melhores museus e atrações de nove países, com base em mais de um milhão de avaliações realizadas pelos clientes da plataforma Tiqets às atrações que visitaram.

Este ano, Portugal integra pela primeira vez o grupo de países onde os galardões são atribuídos, juntando-se a França, Alemanha, Itália, Espanha, Países Baixos, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e EUA.

 Testemunha da presença islâmica na região de Sintra, o Castelo dos Mouros, cuja função era de atalaia, garantindo a protecção de Lisboa e arredores, é uma fortificação militar edificada provavelmente entre os séculos VIII e IX e ampliada depois da reconquista. Localizado no coração da Paisagem Cultural de Sintra, Património Mundial da UNESCO desde 1995, do alto das suas muralhas é possível admirar a vila de Sintra em primeiro plano, a Serra de Sintra coberta de verde e pontuada por belas quintas, românticos chalets e interessantes palácios e a linha de costa Atlântica. Em 2019, último ano de referência, este monumento nacional recebeu mais de meio milhão de visitantes.

 Todos os vencedores nacionais dos Remarkable Venue Awards deste ano irão, agora, disputar o título de vencedor mundial nas suas respectivas categorias. Até 19 de Outubro, os visitantes de todo o mundo são convidados a votar nos seus museus e atracções favoritos, nas várias categorias a concurso, através do link: https://www.tiqets.com/blog/best-museums-attractions-in-2022

Concorrem com o Castelo dos Mouros para o prémio mundial de “Melhor Marco Histórico”: a Basílica Catedral de Saint-Denis (França); o Castelo de Neuschwanstein (Alemanha); a Galleria Borbonica (Itália); o Keukenhof (Países Baixos); o Castelo de Almodóvar del Río (Espanha); o Palácio Qasr Al Watan (Emirados Árabes Unidos); o Tour do Estádio Stamford Bridge (Reino Unido); e o SUMMIT One Vanderbilt (EUA).

 Os vencedores mundiais serão anunciados na cerimónia anual de entrega de prémios que acontecerá na Tourism Innovation Summit (TIS), em Sevilha, no dia 2 de Novembro, que será transmitida gratuitamente online para todos os que não puderem estar presencialmente no evento.

 A lista completa dos vencedores nacionais dos Remarkable Venue Awards nas 7 categorias nos 9 países pode ser encontrada no seguinte link: https://www.tiqets.com/venues/remarkable-venue-awards/nominees-winners-2022/.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close