Cultura

“Sofia Areal na Embaixada” até 30 de Setembro

A galeria Welcome To Art, situada na Embaixada do Príncipe Real, tem patente até 30 de Setembro a exposição individual de Sofia Areal.

Nascida em Lisboa, em junho de 1960, Sofia teve desde a sua infância uma sensibilidade particular para as artes plásticas e para a literatura, abrangendo a pintura, a escultura o desenho, a poesia, a crítica e ensaios literários – gostos motivados pela veia artística presente na família, nomeadamente o pai, António Areal, pintor e homem de letras e a sua mãe, Maria Lira dos Passos Freitas Pereira, formada em escultura e praticante de desenho.

A sua formação artística expande-se para território internacional, quando Sofia vai estudar no Herefordshire College of Art & Design, no Reino Unido, frequentando os cursos de Textile Design, entre 1978 e 1979, e o Foundation Course, entre 1979 e 1980. Também em Portugal frequenta os ateliers de pintura e gravura do Ar.Co, entre 1981 e 1983, e ao longo do seu percurso artístico a pintura e o desenho ganham o lugar da técnica da tapeçaria, devido ao processo de produção, mais cativante para Sofia.

“Sofia Areal na Embaixada” traz as obras da artista portuguesa à galeria do Príncipe Real numa exposição individual repleta de composições abstratas que dão uma nova vida às paredes da Embaixada e que prometem emergir o visitante numa experiência sensorial única.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close