Nacional

Sintra com mais praias “Qualidade Ouro”

As praias de Sintra voltam a ser destacadas com o galardão “Qualidade Ouro” atribuído pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza.

À Adraga, Praia Grande, Maçãs e São Julião junta-se agora a do Magoito, estas praias são distinguidas como praias de excelente qualidade respeitando todos os critérios exigidos: A qualidade da água nas últimas quatro épocas balneares; os resultados das análises da última época balnear com resultados melhores do que os valores definidos para o percentil 95 do anexo I da Directiva relativa às águas balneares e ausência de qualquer tipo de ocorrência/aviso de desaconselhamento da prática balnear, proibição da prática balnear e/ou interdição temporária da praia na época transacta.

Este ano, a lista divulgada pela Quercus soma 440 praias distinguidas com “Qualidade de Ouro”, um valor recorde na história deste galardão com mais 47 praias face a 2021 a nível nacional.

De referir ainda que a distinção não é alvo de qualquer candidatura, a sua atribuição deve-se somente à qualidade das praias nacionais.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close