Reportagem

SFUCO abre o ano com música de excelência

Realizou-se, no dia 29 de Janeiro, no Auditório da Sociedade Filarmónica União e Capricho Olivalense (SFUCO), o tradicional Concerto de Ano Novo, ao qual, a Banda da Sociedade, dirigida superiormente pelo Maestro Luís Ferreira, emprestou a sua excelente qualidade.

A casa ficou repleta de associados, amigos, simpatizantes e de representantes das diversas entidades da freguesia e do associativismo de Lisboa para assistirem, ao vivo, a mais um concerto de Ano Novo com a qualidade a que a banda da SFUCO já a todos habituou.

A tarde até estava fresquinha mas logo todo o ambiente aqueceu às primeiras notas da peça Tannhauser, de Wagner. O concerto seguiu com Egyptian March de J.Strauss, Annen Polka, de J.Strauss Jr., Persian March, El Murciélago e Feuerfest, de J.Strauss, Danse du Sabre, de A. Khachaturian, finalizando a tarde de excelente música com a inconfundível obra de J.Strauss, Radetzky March.

O espectáculo foi aplaudido de pé por todos os presentes, entre os quais se encontravam Anabela Silva e Duarte Carreira, em representação da Junta de Freguesia dos Olivais, para além de representantes da Confederação Musical Portuguesa, da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto e também da Associação das Colectividades do Concelho de Lisboa, entre os muitos convidados recebidos por Joaquim Ferreira, Joaquim Silva e José Jorge, respetivamente Presidentes da Mesa da Assembleia Geral, da Direcção e do Conselho Fiscal da SFUCO.

Nesta tarde festiva foi ainda prestada uma homenagem a João Vaz, atleta do Sporting Clube de Portugal e Campeão do Mundo 2022 em Natação Adaptada, que além da conquista deste título, já foi por várias vezes Campeão Europeu e Campeão Nacional na mesma modalidade.

Para o ano há mais!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close