Destaque

Setembro no EXPRESSO do Oriente.

Já circula pela cidade a edição de Setembro do EXPRESSO do Oriente.

No início de mais um ano lectivo, Lisboa reabre três escolas totalmente remodeladas nas freguesias de Marvila, Penha de França e Santo António; recebe uma biblioteca com cerca de 40 mil volumes e assiste às “70 voltas ao sol” de Jorge Palma.

Mas não é só!

Em Marvila preparou-se o regresso às aulas ao pormenor para que tudo corra às mil maravilhas e distribuiu-se álcool gel e máscaras por todas as escolas da freguesia.

Também por ali, e porque estamos na época da vindima, na Vinha do Aeroporto já se colhem as uvas para o néctar alfacinha.

E este ano, apesar de tudo o que atravessamos, a tradicional Feira da Luz não pode faltar! E faz-se! Num formato diferente, é certo, mas mantendo a lembrança das edições anteriores para que não se esqueça a preparação das futuras.

Por terras de São Vicente, os seniores, bem protegidos e em segurança fazem os seus passeios habituais em tempo de férias: Jardim Zoológico, Oceanário, Museu dos Coches e até um passeio no divertido Hippotrip mantêm fresca a saúde dos mais velhos, proporcionando-lhes alegria e companhia nestes tempos que têm sido menos simpáticos para a sua faixa etária.

Em Lisboa também se assinala a Semana Europeia do Desporto, conheça os embaixadores na página 8.

E mesmo a propósito, o Pavilhão do Conhecimento inaugura a exposição VIRAL. Passe por lá e fique a saber mais sobre este bichinho que entrou nas nossas vidas sem ser convidado!

Saiba ainda que, depois de um ano de obras, reabriu a Casa Fernando Pessoa, em Campo de Ourique. Quer melhor motivo para visitar aquele bairro?

Siga depois para a Feira Gráfica de Lisboa, decorre no Palácio Pimenta, mas tem tempo porque só inaugura a 3 de Outubro. Antes disso, a 25 deste mês, volta à cena o dia-a-dia do Casal da Treta, no Teatro Villaret, consulte o calendário na página 9.

Fique ainda a saber que nos fins-de-semana de Setembro, na Penha de França, a rua foi totalmente dos cidadãos, sem carros a atrapalhar e que o POP Penha conta com a sua participação de 1 de Outubro a 30 e Novembro.

Como é habitual, reservamos as páginas 14 e 15 para lhe mostrar o que está em cartaz freguesia a freguesia.

Fica aqui o caminho para a edição que pode imprimir para a sua colecção. De caminho passe no nosso facebook e deixe lá o seu “gosto”, o seu comentário ou simplesmente partilhe a informação que lhe pareça útil. Contamos consigo!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close