CulturaDossierSociedade

Serões Musicais no Palácio da Pena

Começam este sábado, 1 de Março, os Serões Musicais no Palácio da Pena, em concertos que se prolongam por cinco fins-de-semana.

São 10 concertos de 1 a 30 de Março, enquadrados pelo magnífico cenário de um palácio nacional que atrai visitantes de todas as paragens.

Os Serões Musicais estão de volta ao Salão Nobre do Palácio da Pena, “trazendo à memória os serões promovidos por D. Fernando II, o rei-artista, e sua segunda mulher, a Condessa d’Edla”, conforme destaca a Parques de Sintra – Monte da Lua.

Esta é já a quinta edição deste ciclo, que vai privilegiar a “interacção entre a música e os ambientes culturais da época, em particular o literário, com destaque para a figura de Gustave Flaubert, e à exploração dos estilos musicais e dos géneros vocais característicos do período romântico, em sucessivas viagens no tempo ao interior dos salões oitocentistas”.

O ciclo Serões Musicais no Palácio da Pena é uma iniciativa conjunta da Parques de Sintra e do Centro de Estudos Musicais Setecentistas em Portugal (CEMSP).

Todas as informações relevantes, incluindo bilheteira, neste endereço.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close