DestaqueLocal

Serões de Verão nas Bibliotecas

A partir de 21 de Julho, e durante todo o verão, quatro Bibliotecas Municipais de Lisboa abrem às Quintas e Sextas-feiras à noite e desafiam todos a fruir das suas salas, pátios e jardins, enquanto assistem a um evento de Slam Poetry, uma sessão de cinema, um concerto, uma conversa, ou participam em jogos narrativos, ateliês e outras actividades em família. O programa dos Serões das Bibliotecas de Lisboa é diversificado, é para todas as idades e tem entrada gratuita.

As Bibliotecas de Alcântara, Marvila, Orlando Ribeiro (no Lumiar) e Palácio Galveias (no Campo Pequeno) organizam, pela primeira vez, um projecto de programação cultural que irá proporcionar uma oferta variada de ciclos de cinema, concertos, conversas e tertúlias, jogos, leituras de histórias, Slam Poetry, entre outras iniciativas.

Trata-se de uma ideia inédita da Câmara Municipal de Lisboa que procura reafirmar o papel das bibliotecas municipais como espaços de fruição cultural, de lazer e de proximidade entre os diferentes públicos.

As Bibliotecas são locais emblemáticos da cidade de Lisboa que têm na sua história anos de serviço público dedicado às pessoas que procuram conhecimento e informação num ambiente acolhedor, vivenciando a descoberta de livros e autores e a partilha de visões, experiências e sonhos.

Nesta primeira edição os Serões de Verão têm lugar às Quintas e Sextas-feiras e prometem animar, até às 22h00, as noites quentes de Lisboa até meados de Setembro.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close