Início » Desporto, Destaque, Dossier, Local » Semana Europeia do Desporto 2017

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) assinala a 3.ª edição da Semana Europeia do Desporto com várias iniciativas gratuitas até ao próximo sábado, dia 30 de Setembro.

A Semana Europeia do Desporto (SED) é uma iniciativa da Comissão Europeia que se realiza de 23 a 30 de Setembro, à qual a cidade de Lisboa também aderiu, com várias iniciativas gratuitas, dirigidas a todas as faixas etárias da população.

Sob o lema #BEACTIVE, a semana será marcada por vários eventos que pretendem dar a conhecer múltiplas modalidades desportivas, incentivando a população à prática regular da actividade física e a hábitos de vida saudáveis. Será constituída por diversas actividades e eventos organizados em colaboração com o Movimento Associativo da cidade e em articulação com o Instituto Português do Desporto e da Juventude.

Conforme assinala a Câmara, ao longo da semana a iniciativa “reúne mais de 20 parceiros na promoção de 300 acções e eventos desportivos, com o propósito de transmitir todas as vantagens físicas, psicológicas e sociais que a actividade física e o desporto proporcionam”.

O programa da SED inclui várias modalidades e actividades abertas à experimentação, tais como: judo, dança, jiu jitsu, hóquei, yoga, xadrez, karaté, ténis, zumba, entre outras, e vários eventos de referência nacional e internacional, como: a mítica Subida à Glória, a Lisboa Classic Regata, o Portugal Open de Dança Desportiva e a Corrida Global Energy, eventos que já decorreram no fim-de-semana de 23 e 24; o Torneio Internacional Woman Handball Lisbon Cup (dia 29) e ainda várias actividades lúdicas dinamizadas pelo programa municipal Lisboa Vai ao Parque, a decorrer nos jardins e parques da cidade, entre muitas outras iniciativas.

A sessão de encerramento da semana realiza-se no próximo dia 30 de Setembro (sábado), no Terreiro do Paço, também com diversas actividades desportivas à disposição da população, incluindo desporto adaptado, das quais se destacam a Corrida Be Active e o Dança Lisboa.

Programação e informações disponíveis em www.cm-lisboa.pt

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!